Em Cascavel, força tarefa aborda 70 moradores de rua precisam de ajuda

Publicado em 20 jul 2022, às 18h01. Atualizado às 18h02.

Pessoas em situação de vulnerabilidade foram alvo de um trabalho conjunto entre diversos órgãos na madrugada de quarta-feira (20), em Cascavel. A força-tarefa foi montada por conta do número crescente de moradores de rua na cidade, questão que tem preocupado a população, principalmente quando o assunto é segurança pública. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com apoio de Polícia Militar, Guarda Municipal, Conseg (Conselho de Segurança de Cascavel) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Ao todo, cerca de 70 pessoas em situação de rua foram abordadas pelas equipes em diversos pontos da cidade. Um ônibus fez o transporte dos acolhidos até o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Morumbi. Após uma triagem inicial, foram dados os encaminhamentos conforme a necessidade de cada um.

O objetivo é oferecer ajuda a estas pessoas, com atendimento psicossocial por parte do Município, inclusive tratamento a usuários de drogas. As equipes da Secretaria ainda fizeram o levantamento familiar, além de prestarem outros atendimentos. Na unidade, os indivíduos ainda puderam se alimentar e também tomar banho.

Confira todos os detalhes na reportagem!

Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.

Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais https://ric.com.br/

Siga o nosso Instagram e fique por dentro de todas as novidades! https://www.instagram.com/rictvoeste/

#Oeste #BalançoGeralOeste #RICMais #BGOeste