Conheça Roberta Ramalho: uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil

Publicado em 8 dez 2017, às 00h00. Atualizado em: 12 jul 2023 às 14h31.

Aos 24 anos, a CEO da Intermarine e herdeira do fundador, Gilberto Ramalho, encarou com excelência o desafio quando tinha apenas 20 anos!

À frente do maior estaleiro de embarcações de luxo do país, Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, está entre as 40 mulheres mais poderosas do Brasil, de acordo com a revista Forbes. A executiva figura na lista ao lado de grandes nomes como Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels; Cristina Junqueira, do Nubank; Donata Meirelles, da Vogue Brasil; Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Rachel Maia, da Pandora Brasil, entre outras.

O desafio de assumir a Intermarine aos 20 anos

A jovem empresária de apenas 24 anos é formada em Economia e assumiu as rédeas do estaleiro em 2014, quando enfrentou três grandes desafios: ter 20 anos de idade, ser mulher e herdeira do fundador, Gilberto Ramalho.

Desde que assumiu a Intermarine, Roberta vem realizando significativas mudanças – reestruturou a produção do estaleiro, ampliou sua distribuição, aprimorou serviços de assistência técnica, fortaleceu a presença da marca através de ações de marketing, além de ampliar o número de lançamentos e eventos.

Depois de três anos no comando da companhia, Roberta tem motivos para comemorar. “Lançamos o maior iate produzido em série no Brasil, com cerca de 30 metros”, disse à Forbes. Além disso, a empresa vê boas projeções para 2018.