Claro inaugura em Curitiba sua maior e mais conectada loja em todo o Brasil

Publicado em 10 nov 2023, às 17h24. Atualizado às 17h27.

A operadora Claro inaugurou, nesta sexta-feira (10), a sua maior e mais conectada loja em todo o Brasil. Com 250 m2 dedicados ao cliente, ela está localizada no piso L2 (Mateus Leme) do Shopping Mueller. Mas o destaque principal é que não se trata apenas de uma loja para entrega de aparelhos e atendimento a serviços. O foco principal é levar uma experiência tecnológica completa ao cliente, que vive um tour como se fosse dentro de sua própria casa, toda conectada por comandos de voz. E o cliente surpreende-se quando percebe que toda essa comodidade é financeiramente acessível e prática.

“Essa loja é diferente de uma loja que inauguramos há seis meses, por exemplo, pois incorporamos novas tecnologias rapidamente. Temos mais de 500 itens conectados aqui, incluindo TV, lâmpadas, produtos para alimentar animais de estimação, aspiradores de pó e até aromatizadores controlados por tecnologia”, exemplificou Leandro Bueno, diretor de Canais e Vendas da Claro. 

Enquanto a grande maioria das empresas estão buscando reduzir o tamanho das lojas, ou fechá-las, a Claro segue no caminho inverso, aumentando o tamanho das lojas. Tudo para levar a experiência tecnológica acessível a um público diversificado, enfatizando a evolução contínua das lojas Claro.

Marcelo Repetto, Diretor Regional da Claro, destacou a escolha estratégica de Curitiba como palco para a loja mais conectada da Claro no Brasil. Ele enfatizou a importância de proporcionar aos clientes uma experiência imersiva. “A cidade foi eleita a mais inteligente do mundo, e trazer a loja mais conectada para cá foi uma combinação perfeita. O público de Curitiba é um consumidor exigente, por isso decidimos iniciar essa transformação de conceito pela capital”. Repetto enfatizou o papel fundamental do 5G na capacidade de conectar milhares de dispositivos simultaneamente, transformando não apenas casas, mas vidas inteiras.

A loja, dividida em dois andares, oferece uma variedade de ambientes interativos. No primeiro piso, os clientes podem experimentar produtos e serviços da Claro. Na antiga loja, de 80 m2, havia apenas sete posições de atendimento. Agora, a nova loja possui 20 posições, com muito mais conforto, espaço e muito mais opções de aparelhos e equipamentos em exposição e teste. Sem contar o aroma ao entrar na loja, especificamente criado para a experiência conectada da Claro.

Marcelo mostra um carinho especial pelo segundo andar da loja, que se parece muito com uma casa. É onde o cliente vai sentir a experiência de uma casa conectada, como se estivesse no sofá da própria casa. Pode brincar com a assistente Alexa, acionando qualquer um dos equipamentos, como acender ou apagar uma luz, entrar no modo cinema, abrir a cortina, ligar o aspirador de pó robô, ou alimentar o pet de estimação. Tudo sentado no sofá, apenas com comandos de voz.

O destaque para a sala de TV é a caixinha de TV oferecida pela Claro, em dois modelos. Uma delas possui três serviços integrados: caixa com os serviços de TV da Claro, uma soundbar da melhor marca mundial, a Bang & Olufsen, e a assistente Alexa, o que transforma a sala numa sala de cinema automatizada. Uma caixa como essa o cliente pode ter por R$ 179 mensais. O outro modelo, sem a soubdbar, apenas com os serviços de TV e a Alexa, custa R$ 89 por mês. E o cliente ainda pode levar junto a caixa, quando for viajar, e conectar na TV de onde estiver.

Além da sala de TV, o segundo andar possui um enorme telão, equipado com videogame XBox. “Enquanto os pais estão na loja em um atendimento, os filhos estão no videogame, jogando com uma internet de alta velocidade, sem nenhum travamento”, mostrou Marcelo, entendendo que as crianças, em boa parte das vezes, é que decidem as tecnologias adotadas em casa.

O diretor regional da Claro ainda ressaltou que o segundo andar é um local para workshop, troca de informações e aprendizado, de tomar um café ou trabalhar na mesa de coworking. Lá estão dois consultores Geeks, com a especial função de ajudar o cliente a mergulhar nessa experiência tecnológica, de ensinar, ajudar a fazer alguma configuração no celular, num aplicativo, ter uma experiência gamer, entre outras imersões que a vida conectada permite. Tudo foi pensado com muito cuidado. E até as cadeiras foram criadas por arquitetos exclusivamente para esta loja da Claro.

“É uma loja pra chamar de sua”, enfatizou Marcelo.

A Claro no Paraná

No Paraná, a Claro tem mais de 4,1 milhões de clientes e está presente com os serviços móveis em mais de 80% das cidades do estado. E com seus serviços de banda larga fixa em 29 municípios, incluindo Curitiba. O sinal Claro 5G+ já está presente em regiões de 45 bairros da capital, entre eles Água Verde, Alto da Glória, Cidade Industrial, Batel, Bigorrilho, Centro, Jardim Botânico e Portão. E na cidade de Londrina, o sinal 5G+ já é oferecido em regiões de 15 bairros, em Santa Mônica, Centro, Canadá, Gleba Fazenda Palhano, Alto da Boa Vista e Caravelle.

A mancha de cobertura das cidades está disponível no site da Claro. E, é importante ressaltar que segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro continuará expandindo sua rede de Claro 5G+ e chegará a outras áreas do Paraná, conforme planejamento estratégico da empresa e liberação das frequências pelos órgãos oficiais.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.