O Zoológico de Curitiba está em festa. Nesta quarta-feira, o zoo completa 30 anos e a comemoração será em alto estilo: bolo para os animais e visitantes, com o tradicional Parabéns a Você.
Em 30 anos, o zoo cresceu, recebeu melhorias, novos abrigos para os animais, mais segurança e novas atividades, como a Casa do Acantonamento. No espaço, moram representantes da fauna de diversas partes do mundo.
“O Zoológico de Curitiba é motivo de orgulho para todos os moradores da nossa cidade. Ano a ano vem melhorando, proporcionando maior conforto e mais segurança a animais e visitantes e investindo em pesquisa”, diz o prefeito Luciano Ducci.
Em uma área de 589 mil metros quadrados, no Alto Boqueirão, o zoo abriga 1.836 animais, de 349 espécies. O animal mais antigo e um dos mais queridos dos visitantes é a girafa Pandinha, que tem 22 anos.
Os principais moradores do zoo, os que mais chamam a atenção de adultos e crianças, são o leão, quatro leoas, dois ursos de óculos, duas girafas, o tigre de bengala, a onça pintada, o chimpanzé, três hipopótamos e três jacarés. As crianças também se divertem com outras espécies de macacos e os adultos se encantam com a variedade e beleza das aves.
O zoo fica aberto de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. Por ano, o Zoológico de Curitiba recebe 650 mil visitantes.