Com muita cor e brilho, neste sábado (23), pontualmente às 19 horas, a nave da Xuxa aterrissou em Curitiba para a apresentação da Rainha dos Baixinhos.  No Xuxa Xou a apresentadora cantou seus maiores sucessos de todas fases – começou com os sucessos do Xou da Xuxa, passou por Planeta Xuxa, Xuxa Park e também pela coletânea só para baixinhos. Teve homenagem ao apresentador Gugu Liberato, morto em acidente doméstico nos Estados Unidos, campanha por igualdade e respeito às diferenças. Xuxa também defendeu o veganismo e pedia o tempo todo para quer público curitibano ficasse muito feliz. Parece que foi atendida.

Paixão de mãe para filha

Vestidas de paquitas, Josiane Silva, 39 anos, e Isabelli Silva, 13, não paravam de pular um instante no show na Live Curitiba. “É uma paixão pela Rainha dos Baixinhos de mãe para filha. Tenho todos os discos da Xuxa lá em casa, então a Isabelli sempre ouviu. Deixei de fazer festa de aniversário para comemorar com minha filha aqui”, disse Josiane, que fez aniversário na última sexta (22), e preferiu comemorar do Xuxa Xou ao lado da filha que não era nem nascida quando Xuxa começou a fazer sucesso com os baixinhos nos anos de 1980.

Josiane e Isabelli, mãe filha, de paquitas no Xuxa Xou. Elas eram paradas pelo público para tirar fotos

Do reportório a canção mais aguardada era Lua de Cristal, que acabou fechando a apresentação. Muitas das músicas interpretadas por Xuxa fizeram enorme sucesso nos anos de 1980 e 90. Ilariê, Brincar de Índio, Tindolelê sacudiram o público. Foi uma volta ao passado com a apresentadora que atualmente comanda o Dancing Brasil na Ric TV/Record.

Homenagem a Gugu

No meio do show, Xuxa pediu para o público enviar boas energias ao apresentador Gugu, que morreu em acidente doméstico na última sexta-feira. “Peço que vocês enviem suas energias para o Gugu. Ele é uma pessoa muito especial para mim que infelizmente não está mais aqui”, lamentou. O público respondeu entoando o nome do apresentador em coro.

Respeito

Xuxa também pediu respeito as diferenças e as minorias  e foi aplaudida pelo público. Além disso, lembrou o respeito à natureza e fez uma defesa do veganismo, respeitando quem opta por outro tipo de dieta.