A Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de 320 anos da cidade, espalhando o talento de músicos locais por várias regiões curitibanas, durante o mês de março. A festa é composta por espetáculos gratuitos, que transformam em palco parques, escolas e Ruas da Cidadania, em diversos dias, sempre das 13h às 18 horas. As comunidades contarão com atrações em seus próprios bairros, numa celebração democrática, que contempla toda a população.
Um show marcado para o dia 23 (sábado) reúne nas Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico de Curitiba, algumas das principais bandas da cidade. Das 14h às 22 horas, as produções dos grupos MUV, ruído m/m, Big time Orchestra, Namastê e Michelle Mara, Charme Chulo, Lemoskini e Apanhador Só respondem pela animação do encontro.
Outro acontecimento musical que promete agitar os curitibanos é o flash mob (aglomeração instantânea de pessoas para uma determinada ação) programado para acontecer simultaneamente no Mercado Municipal e na Regional Boa Vista, às 11 horas do dia 23 (sábado), a cargo dos integrantes do projeto “Nosso Canto”, que é desenvolvido pela Fundação Cultural, sob a coordenação de Eli Siliprandi.
E no dia 29 (sexta-feira), data em que Curitiba completa 320 anos, o Madrigal Em Cena, mais um grupo da Fundação sob o comando de Eli Siliprandi, interpreta cantos sagrados na Igreja do Carmo (Boqueirão), às 15h, 16h30 e 18 horas.
E a música não é a única expressão artística que integra a agenda elaborada pela Fundação Cultural para o aniversário de Curitiba. O mês de março inteiro oferece programas nas áreas das artes visuais, teatro, circo, cinema, literatura e dança, criando uma maratona de cultura e diversão para os curitibanos e visitantes descobrirem a cidade. Confira a relação completa dos eventos no site da Fundação.