Pedreiro modelo trabalha para construir sonho internacional: “Quero chegar em Nova Iorque sujo de cimento”

por Guilherme Becker
reportagem RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 19 maio 2020, às 00h00. Atualizado em: 12 jul 2023 às 13h11.

Os flashes de uma passarela parecem opostos aos barulhos de um canteiro de obras, porém, para um jovem de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ambos os momentos caminham juntos. Entre uma caixa de massa e outra, o pedreiro modelo, Francisco Albuquerque, aproveita para registrar o momento em fotos e construir uma carreira nas redes sociais.

O jovem de cabelos longos e 1,85 m de altura trabalha atualmente como servente de obra com o padrasto e um tio. Após se decepcionar com uma carreira na área de administração, preso em escritórios, Francisco enfrentou uma depressão e resolveu mudar sua vida. 

“Eu chego até me emocionar, porque hoje eu tenho chegado em lugares que eu nem imaginava que iria chegar. Eu comecei com uma brincadeira e estou tornado isto em um sonho, em uma profissão que pode melhorar minha vida e da minha família”, contou o pedreiro modelo.

pedreiro modelo

(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

Do canteiro à capa de revista – A jornada do pedreiro modelo

Francisco foi criado pela mãe Terezinha Albuquerque. Apaixonado por câmeras, o garoto sempre sonhou em ser modelo, porém, para a família humilde, os objetivos pareciam um pouco distantes. “Fui uma das primeiras a acreditar no sonho, mesmo quando ele não acreditava”, relatou a mãe coruja.

De acordo com Terezinha, acreditando no potencial do filho, uma vez ela imprimiu a foto de Francisco em capas de cadernos e saiu vender, mas, infelizmente todo o material retornou para casa, nenhum foi vendido. Sem deixar de acreditar, por diversas vezes a mulher pegou o book do filho e foi de agência em agência mostrando o trabalho.

Entretanto, o destino não possibilitou que naquele momento o adolescente realizasse o sonho das passarelas. Após iniciar o curso de administração, Francisco teve ainda mais certeza que o sonho estava longe dos escritórios.

“Desde criança eu tinha uma baixa auto-estima, não me aceitava muito e quando eu cresci, acabei indo estudar administração, mas fiquei infeliz com o curso e com os trabalhos no escritório, e tudo isso acarretou em uma tristeza. Cada dia eu ficava mais triste e decidi recomeçar minha vida”, relatou o jovem que teve depressão há dois anos.

Como alternativa para o recomeço, o jovem viu que o trabalho de pedreiro poderia gerar tempo para ele realizar fotos e vídeos, que era uma coisa que gostava muito. Logo, as poses que sempre ensaiou se encaixaram no cenário do canteiro de obras e fizeram sucesso nas redes sociais. “Tem muita dedicação, cuidados com o cabelo e com o corpo. E também é preciso treinar pose”, revelou Francisco.

Construindo minha marca com celular usado de 500 reais que comprei com o dinheiro do concreto… Obrigado por me permitirem isso . ‍♂️Estou me esforçando pra adquirir um celular novo e melhorar a qualidade do conteúdo pra noix. . Faça o melhor com o que tem hoje, não espere o momento perfeito pra começar seu projeto . Quando comecei há 2 anos atrás, meu celular foi roubado e o grande amigo @caminhosdovini me emprestou um antigo que ele tinha e depois o comprei por R$150…Mesmo com aquele celular simples eu comecei… Obrigado irmão você nem imagina o quanto me ajudou. . #sonhos #projetos #brand

Como fazia tempo que não se dedicava a carreira de modelo, o pedreiro resolveu não buscar agências e gerenciar ele mesmo o negócio. As redes sociais, Instagram e TikTok, foram a porta de entrada para a realização de um novo sonho. O sucesso chamou a atenção e Francisco foi convidado para estampar uma revista nacional, famosa no meio da moda. Em seguida chegaram os convites de agências, e até um curso de idiomas o jovem já ganhou. 

“No meio dessa trajetória, tentando ser modelo, eu percebi que gosto muito de me comunicar e eu quero passar essa superação tudo que eu passei para outras pessoas, para que elas também sonhem. Então meu sonho é ser modelo internacional e também inspirar outras pessoas. Meu sonho é chegar em Nova Iorque sujo de cimento”, falou confiante o pedreiro modelo.

Apesar do novo caminho que sua vida orienta, o jovem jamais esquecerá os conselhos da mãe. Terezinha revelou que sempre esteve ao lado do filho e nunca deixou que uma situação o deixasse para baixo.

“Ensinei que toda profissão é digna, com tanto que seja honesto. Sempre será respeitado”, declarou a mãe.

Conheça um pouco mais dessa história de inspiração do pedreiro modelo: