Pandemia de Covid-19: ExpoParanavaí é adiada e ganha nova data
A Sociedade Rural do Noroeste do Paraná divulgou neste sábado (5) uma nota oficial informando que a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) de 2022 foi adiada. Anteriormente marcada para acontecer no próximo mês de março, a festa deverá ser realizada no fim de maio e início de junho.
O evento já havia confirmado grandes atrações, como Luan Santana, Alexandre Pires e Maiara e Maraísa. De acordo com a nota, o adiamento foi necessário por conta do aumento nos casos de Covid-19. O evento de 2022 marca a 50ª edição da festa. A ExpoParanavaí estava marcada para acontecer entre 3 e 13 de março. Com o adiamento, ela deverá ser realizada entre 27 de maio e 5 de junho.
De acordo com a nota, “o monitoramento da situação sanitária detectou que este ano, com uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, com maior capacidade de transmissão, elevaram-se o número de casos em todo o Brasil, mas com quadros menos graves e menor número de internamentos e óbitos. Embora com ambiente e números favoráveis, que garantem grande êxito na promoção, a diretoria da Sociedade Rural, exercendo sua política de responsabilidade social, decidiu adiar a 50ª ExpoParanavaí”.
Ainda segundo a nota, “esta medida tem como principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus. (…) A saúde da população, o regular funcionamento da economia e a geração de empregos são mais importantes que a manutenção da data da exposição agropecuária, que, realizada em março ou em maio/junho, será um evento histórico e à altura de nossa próspera região e do aniversário de 50 anos”.
A nota informa ainda que quem fez a compra de passaportes para a festa terá o dinheiro devolvido. “Os compradores deverão procurar a entidade, no Parque Costa e Silva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30, apresentando documento com foto, o passaporte adquirido e o cartão de crédito utilizado na compra”.