O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe nesta quarta-feira, dia 3, às 20 horas, o poeta Francisco Alvim. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.
Francisco Alvim nasceu em 1938, em Axará, no interior de Minas Gerais. Escritor e diplomata, estreou na literatura em 1968 com o livro de poemas Sol dos cegos. Em 1974, publicou, pela coleção Frenesi, marco da chamada “poesia marginal”, Passatempo. Alvim é ganhador do Prêmio Jabuti por duas coletâneas: Passatempo e outros poemas e Poesia reunida (1968-1988). Entre seus livros mais recentes estão Elefante, a coletânea Poemas [1968-200] e O metro nenhum.
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 57 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.
Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.
Serviço:
Paiol Literário, com Francisco Alvim e mediação de Rogério Pereira.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 03 de outubro, quarta-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.