Após dez dias de música erudita, a 31ª Oficina de Música de Curitiba abre sua programação de Música Popular Brasileira. O Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, recebe neste domingo (20) às 20h30 a Orquestra À Base de Corda com as convidadas Luli e Lucina para abrir a segunda fase da Oficina.

Sob a direção musical de João Egashira, o programa da noite conta com grandes sucessos das cantoras convidadas. Entre eles “Fala”, “Bandoleiro”, “A Música Em Mim” e tantos outros sucessos.

A história musical de Luli e Lucina nasceu com a bossa nova e com os famosos Festivais da Canção. A dupla gravou mais de 800 canções e muitos artistas de renome já gravaram composições das duplas. Ney Matogrosso, Nana Caymmi, Rolando Boldrim e Wanderléa estão entre os admiradores das cantoras. Luli e Lucina apresentaram-se juntas até 1998. Atualmente seguem  carreira solo,o que faz do concerto desse domingo mais especial ainda.

A Orquestra À Base de Corda, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, é um importante patrimônio cultural da cidade. O primeiro CD da Orquestra foi o “Antiqüera”, de 2008, que contou com a participação especial do violeiro Roberto Corrêa. Este trabalho foi indicado para o Prêmio Rival. O lançamento do segundo álbum, “Nosso Som”, está previsto para este ano.