A 31ª Oficina de Música de Curitiba entrou na sua nova etapa de ritmos mais ligados a música popular brasileira, com shows e oficinas de percussão.

Nesta sexta-feira (25), a banda Sincopé revela sua originalidade musical na programação do evento, apresentando-se, às 19h, no Teatro do Paiol. No show “Caça-Palavras” os cinco integrantes mostram a versatilidade e o talento nas composições próprias, nos arranjos e na execução de instrumentos variados.

O grupo, que nasceu em 2006 na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), é formado por Natalia Bermúdez (flauta transversal e percussão), Isaac Dias (violão, bandolim e rabeca), Gabriela Bruel (percussão, viola caipira e baixo elétrico), Léo Cardoso (percussão e bateria) e Helena Sofia (voz, baixo elétrico, acordeom e percussão). A banda já conta com diversas apresentações em eventos como o Festival da Canção de Maringá, Femucic ( 2007) e o Festival da Canção de Araucária (2008). Além dessas participações, a Sincopé foi uma das finalistas do Festival da Canção de Ponta Grossa (FUC), em 2009. Investindo em um trabalho autoral, o grupo aposta em instrumentos inusitados, como molinetes de pesca e bombas de bicicleta, além de percussões que fogem do tradicional.

No espetáculo “Caça-palavras”, o público terá a oportunidade de entrar em contato com um misto de diferentes ritmos populares, numa proposta que valoriza a multiplicidade cultural brasileira. Todos são também vocalistas e se dividem na execução do repertório, que no show inclui as músicas “Ali(enação)”, “Samba pra Você”, “Samba Independente”, Passarin”, “Pera”, Mapa”, “Moça Linda”, “Ciclovia”, “Bate Forte/Santa Luzia”, “Ciranda da Saudade”, “De Amar”, “O Homem”, “Noite” e “Sópavetu”.

Também estão abertas as inscrições para o núcleo de percussão e teoria. As matrículas serão realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Cultural de Curitiba, clicando aqui.

Você confere toda a programação de shows e workshops da 31ª Oficina de Música de Curitiba clicando aqui.