Netflix vai cobrar valor adicional para usuário que compartilhar senha? Entenda
A Netflix planeja cobrar um valor adicional na mensalidade do usuário que compartilhar a senha da conta com pessoas que não moram na mesma residência. A empresa já começou a testar nova cobrança em alguns países. No Brasil essa pratica ainda não foi adotada.
- Leia também:
A empresa ainda não especificou os preços para essas novas taxas, mas afirma que pretende implantar o novo sistema de cobranças antes do fim de março.
As páginas do centro de ajuda da Netflix dizem que o serviço detecta uma conta doméstica observando endereços IP, IDs de dispositivos e atividades de contas de dispositivos conectados à mesma conta.
A Netflix diz que, se sua conta for acessada persistentemente de um local fora de sua residência ou se alguém acessar sua conta de um dispositivo que não esteja associado à residência, o proprietário principal da conta receberá um alerta para verificar o acesso junto com um código de verificação para o endereço de e-mail ou telefone associado à conta principal.
A pessoa que conseguir o acesso por meio do código fica com acesso a conta por 30 dias. Após este período, a conta ‘desloga’ do dispositivo.
Até o momento não há data prevista para o novo sistema de cobrança chegar ao Brasil, mas a empresa afirma que as mudanças serão feitas de formas gradativas, acredita-se que até o fim de 2023 todos os usuários já estejam incluídos.