Mais uma atração internacional toma conta dos palcos da 31ª Oficina de Música de Curitiba nesta terça-feira (15). O Trio do Conservatório de Lyon (França), formado por clarinete, piano e violoncelo, apresenta-se às 20h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. No programa, obras de Ludwig van Beethoven, Francis Poulenc, Claude Debussy e Johannes Brahms.
Os instrumentistas do Trio de Lyon – o clarinetista Jean-Louis Bergerard, o violoncelista Yannick Callier e o pianista Manuel Schweizer – são professores do conservatório francês e também estão dando aulas na Oficina de Curitiba. Jean-Luis Bergerard recebeu o primeiro prêmio de clarinete no Conservatório Nacional de Paris, tocou com diversos grupos europeus, integra os maiores festivais de música da Europa e atualmente é diretor artístico do grupo “Les Temps Modernes”.
Yannick Callier foi membro do Quarteto Debussy, com o qual ganhou inúmeros prêmios, realizou concertos em vários países e gravou 15 discos. Em 2005, decidiu deixar o Quarteto Debussy para se dedicar ao ensino e à prática orquestral (Opéra National de Lyon). Desde fevereiro de 2007, é violoncelista principal da Orquestra do Pays de Savoie.
Manuel Schewizer, após estudos no Conservatório de Grenoble, Saint-Petersburg e Paris, participou de inúmeros festivais de música contemporânea na Europa. Como solista ou músico de câmara tocou em mais de 20 países. Ensina piano e improvisação no Conservatório de Lyon e também colabora com várias companhias de dança e grupos de improvisação.
Serviço: Trio do Conservatório de Lyon – Jean-Louis Bergerard (clarinete), o Yannick Callier (violoncelo) e Manuel Schweizer (piano). Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro. Data: 15 de janeiro de 2013 (terça-feira), às 20h30. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00.