As mulheres do Sambatom entram em cena no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná nesta sexta-feira, 20 de julho, a partir das 17h30. No repertório, interpretação de clássicos de Wilson Batista, Geraldo Pereira, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Dorival Caymmi, Ari Barroso e outros mestres do samba.
Em atividade desde 2011, o conjunto é formado por Cris Loureiro, Gabriela Bruel, Luciana Worms e Mariana Souza e — nesse curto, mas intenso período de atividades — o Sambatom já conquistou público na cena musical curitibana. Às segundas-feiras, o grupo é atração no Bar Ao Distinto Cavalheiro, em Curitiba. O quarteto também armazena no currículo um espetáculo-tributo a Herivelto Martins e Dalva de Oliveira — apresentado no Teatro Paiol e no Sesc da Esquina.
Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.