A bebida avermelhada, nos últimos 10 anos, cresceu 40% na preferência do público
O brasileiro está consumindo mais espumante que vinho. Entre as preferências está o Rosé, bebida avermelhada que nos últimos 10 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), cresceu 40% na preferência.
Na próxima semana um lançamento promete agradar o mercado, o 1° Ice Rose feito no Brasil. A novidade foi anunciada pelo grupo Muf’s e fará parte da linha de produtos Muf’s Reserve (que já possui outros rótulos: Moscatel, Demi-sec e Brut).
A garrafa de 750 ml é elegante, branca com detalhes na cor magenta. A bebida é demi-sec tem coloração cereja, bolhas persistentes, aromas de frutas vermelhas com toques florais, que proporcionam uma intensa sensação de frescor.
O empresário e sommelier Marcos Almeida, diretor do grupo Muf’s, que está no mercado há 21 anos explica que o consumo do produto nacional aumentou muito e hoje representa 70% da preferência de compra do cliente. “Apostamos no Ice Rosé por ser um produto inédito no país. Escolhemos uma boutique vinícola da Serra Gaúcha que elaborou a bebida a partir de um corte especial das uvas chardonnay, merlot e malbec, onde utilizou o método charmat com 6 meses de maturação para produzi-la”, explica Almeida, e completa: “a facilidade parar harmonização com diversos cardápios e menus da bebida Rosé tem conquistado cada vez mais os apreciadores”.
E os dados confirmam, em 10 anos, o consumo do espumante no Brasil cresceu 300%, segundo o IBRAVIN. Mas a dica principal para quem deseja degustar o Ice Rosé é apreciá-lo com gelo e frutas vermelhas – elementos que prometem ressaltar o seu sabor.
O lançamento do Muf’s Reserve Ice Rosé está marcada para dia 11 de julho, na Casa Cor Paraná 2017, e acontece em dois ambientes especiais: o Restô Garden, projetado por Wolfgang Schlögel, e o Café, idealizado por Walkiria Nossol. A linha Muf’s Reserve é o espumante oficial da mostra de decoração. Entre os convidados da noite estão donos de bares, restaurantes, produtores de eventos e festas, além da imprensa.
Sobre o Grupo Muf’s
O grupo Muf’s nasceu de um sonho do empresário Marcos Almeida, há 21 anos atrás. O crescimento ao longo do tempo no ramo de distribuição de bebidas gerou vários negócios, como: o Empório Muf’s Café, um espaço sofisticado, ideal para quem está em busca de boa comida, rótulos variados acompanhado de muita diversão; a Adega Muf’s, que atende festa e eventos prestando consultoria na escolha de bebidas. E foi a primeira Adega em Curitiba a proporcionar o sistema 100% consignado de bebidas. O maior de todos os sonhos, são seus próprios rótulos com assinatura Muf’s Reserve. Com produção nacional, na Serra Gaúcha, os espumantes já contam com uma linha diversificada: Moscatel, Demi-sec, Brut, e o novo Ice Rosé.
Leia mais
Rota da Cerveja conquista o mercado paranaense