Lucasfilm e Mark Hamill dão apoio a John Boyega após discurso em protesto
Após cineastas como Jordan Peele, Edgar Wright, Matthew A. Cherry e Charlie Brooker se manifestarem a favor do discurso feito por John Boyega (Star Wars: A Ascensão Skywalker) pelo movimento Black Lives Matter nesta quarta-feira (3) em Londres, o ator recebeu o apoio da Lucasfilm. Pela conta oficial da franquia Star Wars, o estúdio chamou o intérprete de “nosso herói” e divulgou um link para a fala completa do ator – assista acima.
We stand with and support you, @JohnBoyega. View his full speech: https://t.co/Goxb5y2wrK pic.twitter.com/ZvE0t5tRPY
— Star Wars (@starwars) June 3, 2020
“A Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem que [diz] ‘agora é a hora, vidas negras sempre importaram, vidas negras sempre foram importantes, vidas negras sempre significaram algo’. A crueldade do racismo precisa parar. Nós nos comprometeremos em fazer parte da mudança que o mundo precisa há tempos. John Boyega, você é nosso herói”
Além da Lucasfilm, Mark Hamill, que viveu o jedi Luke Skywalker em seis dos nove filmes da franquia, também apoiou o ex-colega de franquia:
Never been more proud of you, John. @JohnBoyega
??, dad https://t.co/XcXvBcblPG— Mark Hamill (@HamillHimself) June 3, 2020
“Nunca tive tanto orgulho de você, John. Com amor, papai”
Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia.