Após cineastas como Jordan Peele, Edgar Wright, Matthew A. Cherry e Charlie Brooker se manifestarem a favor do discurso feito por John Boyega (Star Wars: A Ascensão Skywalker) pelo movimento Black Lives Matter, o ator publicou um texto de agradecimento emocionante em suas redes sociais, explicando seu envolvimento e dizendo que a luta pela causa antirracista não deve parar.
O discurso do ator, que também recebeu apoio da Lucasfilm e do ator Mark Hammil, focou na a morte do segurança George Floyd e a brutalidade policial. Agora, em seu Instagram, Boyega defendeu que a conversa não pode ser interrompida, e que apoiadores do movimento devem continuar procurando novas formas de trabalhar contra à segregação:
“Nossas buscas individuais por sucesso e pertencimento continuam, mas agora mais do que nunca é importante usar este movimento para incentivar e inspirar novas maneiras de pensar, construir e crescer juntos”, escreveu o ator. “Conversas sobre negócios liderados por negros, propriedade e apoio estão acontecendo e eu continuarei a ter estas conversas com toda a intenção de gerar ideias sustentáveis e tangíveis”.
Ele continuou, elogiando o momento de protestos e fazendo um pedido por união: “Fico feliz de ver um despertar acontecendo em todos nós. Eu continuarei a usar minha plataforma para lutar contra as injustiças e desigualdades na nossa comunidade, não importa o que aconteça. Mesmo assim, um homem não pode fazer sozinho – preciso de você, e nós precisamos um do outro. Precisamos que todos, de diferentes indústrias e camadas socioeconômicas e países, que se unam com um objetivo comum de mudança REAL”.
Uma publicação compartilhada por John Boyega (@johnboyega) em
Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia.