Para contar a tragédia da ambição de um homem que, devorado por sua natureza e instigado por sua impiedosa mulher, cede ao impulso assassino para cumprir o seu destino, Gabriel Villela monta “Macbeth” só com atores homens, como era feito na época de seu autor, Shakespeare.

No elenco, Marcello Antony, Claudio Fontana, Helio Cicero, Marco Antônio Pâmio, Carlos Morelli, José Rosa, Marco Furlan, Rogerio Brito. As apresentações em Curitiba acontecem de 26 e 28 de outubro no Teatro Bom Jesus.

Macbeth conta a história de um homem incapaz de lidar com sua natureza ambiciosa e que, instigado por sua cruel esposa, passa de herói a tirano. Após salvar a Escócia e começar a galgar os degraus do grande mecanismo do poder, Macbeth, que agora se vê mais próximo do trono, interfere na ordem natural dos acontecimentos e cede a seu impulso homicida, assassinando o rei escocês para tomar sua coroa.

Como se outro crime pudesse limpar a mancha pelo assassinato cometido e dar paz à sua consciência, ele inicia uma sequência de crimes sem volta, reconhecendo, assim, a incapacidade que o homem tem de lidar com sua natureza e de fugir de seu destino.

Serviço:

Quando: 26 e 27 de outubro, às 21h; e 28 às, 19h. Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135, Centro). Ingressos: R$50,00 para as apresentações do dias 26 e 28 de outubro (sexta-feira e domingo) e R$60,00 para o dia 27 de outubro (sábado). Duração: 90 minutos. Venda de ingressos: Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br), VM.4, Teatro Bom Jesus