O Circo da Cidade “Zé Priguiça” estará em cartaz com o espetáculo “Zircus- Malandra” neste sábado (27) às 15 horas. A montagem tem como tema as memórias de um velho boêmio que domina a milonga, técnica de canto e dança da Argentina. As lembranças ganham vida nas acrobacias e malabarismos regados a tango, revelando o talento da companhia.

Fundada em1998, aTripCirco reúne artistas que têm em comum o interesse de estudar e desenvolver técnicas circenses. A partir disso, o grupo realiza um trabalho especial, com a mistura das diversas expressões das artes, como teatro, dança e música.

Selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, a companhia TripCirco comandou no Circo da Cidade, durante o mês de abril, oficinas de técnicas circenses para 80 crianças e adolescentes vindos de escolas da Rede Municipal de Ensino e da comunidadeem geral. Alémdisso, promoveu apresentações, nas quintas e sextas-feiras, direcionadas a alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade.

A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade “Zé Priguiça”, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, permite que habitantes dos bairros tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente. Cada performance recebe um público aproximado de 300 pessoas.

Serviço:
Circo da Cidade “Zé Priguiça”
Espetáculo “Zircus – Malandra”, a cargo da companhia TripCirco.
Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307
Data e horário: apresentação aberta à comunidade, no dia 27 de abril de 2013 (sábado), às 15h.
Entrada franca.