A peça curitibana “No Fio da Meada” foi selecionada para representar o Brasil no Festival Internacional de Improvisação de Lima, no Peru. Para arrecadar fundos e realizar a viagem, o elenco criou uma vaquinha virtual, onde é possível fazer qualquer tipo de contribuição, a partir de R$ 5, diretamente pela internet, clicando aqui.

O espetáculo também será apresentado no Teatro Lala Schneider nos dias 22 e 23 de março, às 21h, com o objetivo de levantar recursos.

A montagem tem como tema central as memórias inéditas de uma vida improvisada e estabelece uma conversa entre dois personagens: um idoso e seu enfermeiro. O idoso quer contar as histórias da sua vida, mas a memória não ajuda. Então, a plateia sugere os acontecimentos, que serão improvisados pelos atores para contar a trajetória da vida do personagem. “Cada dia uma vida diferente será apresentada, dependendo muito do que a plateia sugerir”, destaca o diretor Marccão Freire.

A peça integra a programação do Festival de Curitiba, e será apresentada nos dias 6 e 7 de abril, no Miniauditório do Guaíra.