O jornalista e escritor carioca Edney Silvestre participa do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, nesta terça-feira (18), a partir das 19 horas, no Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. O encontro terá a mediação do também jornalista Yuri Al’Hanati. A entrada é grátis.

Em 2009, Edney publicou o romance Se eu fechar os olhos agora, livro vencedor do Prêmio São Paulo 2010 na categoria autor estreante e do Prêmio Jabuti de melhor romance no mesmo ano. Em 2011, ele publicou outro romance, A felicidade é fácil.

Edney nasceu em Valença (RJ) e atuou como correspondente internacional do jornal O Globo e da TV Globo entre 1991 e 2002. Foi o primeiro repórter brasileiro a chegar ao World Trade Center durante os atentados de 11 de Setembro, em 2001. Atualmente, realiza reportagens para a TV Globo e apresenta no canal Globo News o programa Globo News Literatura.

Ele é o sétimo convidado do projeto que este ano já trouxe Fernando Morais, Joca Terron, Domingos Pellegrini, Lourenço Mutarelli, Rubens Figueiredo e Luiz Vilela.

“Um escritor na Biblioteca” é uma reedição do projeto homônimo que aconteceu na década de 1980, no qual os convidados falam sobre leitura, trajetória literária e assuntos relacionados ao universo do livro.

As conversas são transcritas, editadas e publicadas no Cândido, jornal de literatura da BPP. A TV E-Paraná grava e transmite os eventos em sua grade de programação. O próximo encontro, encerrando o projeto este ano, está marcado para o dia 16 de outubro com o escritor João Gilberto Noll.

Serviço 
“Um Escritor na Biblioteca” — Edney Silvestre, com mediação de Yuri Al’ Hanati
Data: 18 de setembro (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 — Centro — Curitiba/PR)
Mais informações: (41) 3221-4900
Entrada Grátis