A dupla agitou o cenário eletrônico em 2013 com o anúncio do lançamento do novo disco, “Random Access Memories”, previsto para 21 de maio. Apesar da expectativa, eles continuam curtindo o anonimato criado por trás das máscaras de robô. Em entrevista à revista “Rock`n`Folk”, Thomas Bangalter e Guy Manuel confessaram que não se arrependem de não mostrar o rosto.

“É difícil dizer o que teria acontecido sem o anonimato. Não nos arrependemos disso. Temos uma vida normal”. Disse Thomas. Eles contaram que a ideia das máscaras surgiu logo que eles se conheceram, quando ainda eram crianças. “Tínhamos 12 anos e ouvíamos Velvet Underground e o The Doors. Na época já criamos as máscaras que usamos no palco. Temos muito orgulho delas. São nossa marca e ao mesmo tempo, o querido anonimato”.

Até agora, eles confirmaram uma apresentação ao vivo, durante uma feira rural em uma pequena cidade da Austrália chamada Wee Waa, cuja população não passa de dois mil habitantes. O álbum será executado na íntegra durante a feira rural, no dia 17 de maio.Haverá uma transmissão ao vivo do evento, para uma audiência exclusiva.