Os melhores do ano do teatro paranaense foram premiados na noite de terça-feira (11) com o Troféu Gralha Azul, no Guairinha, em Curitiba. O Troféu é a principal premiação paranaense concedida anualmente para a classe artística teatral, participando também técnicos e produtores profissionais. É realizado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Paraná (Sated) e pelo Sindicato de Empresários e Produtores de Espetáculos de Diversão do Paraná (Seped).

Com fira os premiados: Receberam o Troféu em “Espetáculo” as peças O Malefício da Mariposa, de Ave Lola Espaço de Criação, e Satyricon Delírio, do Grupo Delírio Cia de Teatro. Os prêmios de Direção ficaram com Edson Bueno, por “Satyricon Delírio”, e Ana Rosa Tezza, por “O Malefício da Mariposa”

Nas outras categorias os premiados são:

Espetáculo para Crianças: “Os Saltimbancos”, da Cia Regina Vogue;

Direção Espetáculo para para Crianças, Maurício Vogue, por “ Os Saltimbancos”; Atriz e Ator: Janine de Campos e Val Salles, por “O Malefício da Mariposa”.

Atriz e Ator Coadjuvante: Patrícia Cipriano e Jeff Bastos, por “Peça Ruim;

Composição Musical: Raphael Moraes, por “Satyricon Delírio”

Iluminação: Lucas Amado, por “As Tramoias de José na Cidade Labiríntica”

Sonoplastia: Ana Rosa Tezza, por “O Malefício da Mariposa”

Figurino: Paulo Vinicíus, por “De Volta ao Começo”

Cenário: Fernando Marés, por “Em Breve nos Cinemas”

Texto Original: Olga Nenevê, por “As Tramoias de José na Cidade Labiríntica”.

Prêmio especial: Para Eliane Iankilevich Berger, pela expressiva contribuição ao teatro como artista e técnica em espetáculos, nas funções de atriz, caracterizadora, diretora teatral e diretora de produção.

Técnico do Ano – João Luiz Venâncio, pela competência na função de Operador/Técnico de Luz em diversos espetáculos de Artes Cênicas no Paraná.