O ato de pedir perdão não tem nada a ver com o sentimento de culpa ou covardia: todos cometemos erros

O ato de pedir perdão não tem nada a ver com o sentimento de culpa ou covardia: todos cometemos erros, e são precisamente esses passos falsos que nos permitem melhorar e progredir. No entanto, se somos muito tolerantes com nossas atitudes (especialmente quando machuca alguém), acabamos sozinhos, incapazes de corrigir nosso caminho.

Como remover a culpa então, sem perder a capacidade de pedir perdão por um erro? Não há fórmulas. Mas há bom senso: devemos julgar o resultado de nossas ações, e não as intenções que tivemos ao executá-las. No fundo, todo mundo é bom, mas essa bondade não cura as feridas que podemos causar.

Para fazer a Simpatia para obter o perdão por um erro cometido você precisa de: sete velas brancas, dois folhas de papel branco, uma caneta preta e outra azul, um copo de vidro, canela em pó, mel, um recipiente de alumínio. Água mineral numa garrafa pequena misturada com um pouco de álcool.

Numa das folhas escreva com caneta preta o fato, o erro, pelo qual você quer ser perdoado. Na outra folha escreva com caneta azul seu nome completo mais a data de nascimento e o nome da ou das pessoas atingidas pelo seu erro. Molhe suas mãos com a água que contem um pouquinho de álcool nela e limpe as sete velas com suas mãos.

No recipiente de alumínio coloque as sete velas formando um círculo de forma que no centro delas coloque a canela em pó e um pouco de mel por cima dela. Dobre três vezes o papel no qual escreveu os nomes e coloque ele dentro do copo. Acenda agora as sete velas. Corte em 7 partes a folha na qual está escrito o erro e vá queimando um por um dizendo para cada um o seguinte:

“Hoje todos os rancores cessarão, o esquecimento toma conta, nenhuma lembrança permanece tudo volta a ser como antes. Amem”. Deixe as velas queimar totalmente e depois jogue tudo num lixo fora da sua casa. O recipiente e as canetas podem ser usados como de costume. O copo com o papel guarde-o por 7 dias num lugar escuro de difícil acesso.

No oitavo dia, pegue o papel e enterre-o num jardim. O copo depois de limpo pode ser usado normalmente.