O Museu Oscar Niemeyer está com oito exposições em cartaz. Confira o que pode ser visto nesta quinta-feira (4) gratuitamente:
Ione Saldanha: o tempo e a cor
A mostra tem um viés retrospectivo e realiza um recorte panorâmico da trajetória da artista, desde suas figuras e fachadas das décadas de 1940 e 1950, desdobrando-se pelo flerte construtivo no começo da década seguinte, até sua grande aventura de liberação da cor do final dos anos 1960 até a década de 1990.
Arte sobre Papel
A exposição reúne cerca de 65 obras do acervo MON produzidas em 1940 e 2000. As técnicas utilizadas são variadas, como gravura e desenho.
PR/BR – Produção da imagem simbólica do Paraná na cultura visual brasileira
Apresenta a cultura visual brasileira com autores paranaenses. O objetivo é formar um diálogo com a arte no Brasil e o público.
Museu em Construção
Em comemoração aos 10 anos, Museu Oscar Niemeyer traz exposição fotográfica que retrata o período de sua construção. O ingresso custa R$4 (inteira) e R$2 (meia-entrada).
Estruturas Brincantes
A instalação é composta de estruturas feitas de fibra de vidro, que flutuam no espelho d’água do Museu e estabelecem um diálogo com a estética da arquitetura de Oscar Niemeyer.
Múltiplo Leminski
A apresentação traz um pouco da obra do Paulo Leminski com shows, filmes, debates e oficinas. A diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, diz que receber a exposição de Leminski é uma honra e uma alegria para o MON. “Além disso, é a maior exposição já feita sobre o Leminski em Curitiba e no Brasil”, afirma.
Acervo MON
O museu recebeu novas obras para o acervo local. Entre elas estão desenhos, pinturas, gravuras, esculturas,fotografias impressas e digitais.
Em casa com Chromiec
Foi desenvolvido em cima da obra do artista paranaense Osmar Chromiec. E tem como objetivo apresentar ao público a trajetória de um artista de grande importância para o Estado.