Cláudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro
Na manhã deste sábado (20) no Rio de Janeiro, morreu aos 63 anos, a atriz Cláudia Jimenez. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. Segundo o hospital, a família não autorizou a divulgação da causa da morte.
Leia mais: Termômetros chegam a -2,3ºC e 5 cidades do Paraná registram temperatura mais fria do ano
Cláudia era humorista, dubladora e roteirista com mais de 40 anos de carreira, iniciou na série Malu Mulher em 1979. Participou de programas humorísticos como Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show e ficou muito conhecida quando fez a personagem Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo.
Outro papel importante em sua carreira foi a empregada doméstica Edileuza em Sai de Baixo e dublou a mamute Ellie no filme A Era do Gelo. No total foram nove novelas, seis séries e três programas de humor.
Afastou-se da TV em 2016 e vivia mais reclusa. Havia uma possibilidade de voltar à TV em 2021, mas devido a problemas de saúde e também por causa da pandemia de Covid-19, preferiu ficar com a família.
Saúde de Cláudia Jimenez
Descobriu um câncer na cavidade torácica atrás do coração, em 1986. Após um ano e meio de tratamento com radioterapia, a atriz estava curada. Em 1999, teve um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena no coração. Substituiu a válvula aórtica em 2012. Dois anos depois, colocou um marca-passo.
Ainda não foi divulgado o local e horário do velório de Cláudia Jimenez para as últimas homenagens à atriz.