Chloé Zhao dirige retorno da Budweiser à batalha de comerciais do Super Bowl

Publicado em 2 fev 2022, às 12h17. Atualizado às 12h43.

LOS ANGELES (Reuters) – A Budweiser e um de seus famosos cavalos Clydesdales retornarão ao Super Bowl em um comercial que celebra a capacidade de superar os desafios da vida em uma história dirigida pela cineasta vencedora do Oscar Chloé Zhao.

O anúncio, divulgado no YouTube nesta quarta-feira (2), antes do campeonato da NFL deste mês, mostra um Clydesdale ferido passando por obstáculos com a ajuda de um veterinário, um cavalariço e um cão antes de ter uma recuperação triunfante. A frase “Down Never Means Out” (para baixo nunca significa para fora, em uma tradução livre) pisca na tela.

“Todos nós caímos na vida e a jornada para a cura é muitas vezes dolorosa, longa e solitária”, disse Zhao em comunicado. “Contar uma história de perseverança, esperança e amizade através das lentes dos amados Clydesdales realmente ressoou em mim.”

A Budweiser publicou uma versão de 60 segundos do comercial no YouTube e fará um comercial de 30 segundos durante o Super Bowl em 13 de fevereiro.

As marcas estão pagando até US$ 6,5 milhões por intervalos de meio minuto para tentar se destacar diante da maior audiência do ano na televisão norte-americana. O Super Bowl será transmitido este ano pela Comcast Corp., dona da rede NBC.

A Budweiser já fez alguns dos comerciais mais memoráveis do Super Bowl com sapos, cachorros e os majestosos Clydesdales, que representam a marca em anúncios de televisão desde a década de 1950.

No ano passado, a fabricante de cervejas não produziu um anúncio de TV para o Super Bowl pela primeira vez em 37 anos. Em contrapartida, fez uma doação para apoiar a conscientização sobre a vacinação contra a Covid-19.

“A história é realmente um paralelo à resiliência do povo americano”, disse o vice-presidente de marketing da Budweiser, Daniel Blake.

A empresa de propriedade da Anheuser Busch Inbev SA escolheu Zhao para dirigir o anúncio por causa de sua “capacidade de capturar o verdadeiro caráter americano”, ele acrescentou.

Zhao, que nasceu na China e agora mora na Califórnia, ganhou o Oscar de melhor diretora no ano passado por “Nomadland”, que conta a história de moradores de vans no oeste norte-americano. A obra também venceu a categoria de melhor filme. Suas demais produções incluem o filme da Marvel “Eternals”, de 2021, e “The Rider”, de 2017.

(Reportagem de Lisa Richwine)