A artista se apresenta neste sábado e domingo (2 e 3), às 18 horas, no Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural, o show “Para o pranto secar”. O repertório reúne canções que falam de solidão, perda, tristeza e desamor, compostas por Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Maysa, Ivan Lins, Zé Renato e Paulo César Pinheiro, entre outros artistas nacionais. Renata também escolheu canções dos compositores paranaenses Estrela Leminski, Doriane Conceição, Marcelo Pereira e Silvio de Tarso.
No palco, Renata Melão conta com a parceria de Guilherme Franco (piano), Luis Otávio (violão, guitarra e cavaquinho), Bruno Karam (contrabaixo), Luis Bourscheidt (bateria) e Marcus Pereira (percussão). Os arranjos criados pelos músicos impressionam e encantam a plateia, juntamente com a voz de Renata Melão, que também faz a sua estreia como compositora, mostrando a canção “Alto Mar”, escrita com Tiago Portella.
Renata Melão é curitibana, graduada em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP. A música está presente em sua vida desde criança, quando integrou o grupo vocal “Brasileirinho”, com regência de Milton Karam. Desde então, não parou mais e participou de diversos grupos: Bayaka, Nós em Voz, Poca Boca e Pano pra Manga. Também participou como cantora do projeto “Velhas canções, novos talentos”, com Iso Fischer (2001), do grupo de samba “Caxangá” (2008 e 2009), do Coral Aliança Saúde, da PUC/PR (2009), e do projeto “Flor De Repente” (2008).
Serviço:
Show “Para o pranto secar”, de Renata Melão
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430)
Datas e horário: 2 e 3 de março de 2013 (sábado e domingo), às 18 horas
Entrada franca.