O projeto Fotografia para Adolescentes, realizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Curitiba e incentivado pela Volvo, mostra seu resultado a partir do dia 3 de agosto, no Café do Top do Shopping Müller, com a exposição Encontros e Olhares. Na data, cada um dos nove participantes da iniciativa – adolescentes com ou sem deficiências – terá uma de suas produções exposta.
O curso teve duração de seis meses e, ao longo das aulas, a fotografia acabou se transformando em instrumento de relação social com o mundo externo. Para a psicóloga que atende alguns dos participantes com Síndrome de Down, Maria Isabel Valente, o projeto proporcionou aos adolescentes crescimento pessoal, profissional e social. “Eles descobriram a fotografia. Agora, conhecem as técnicas e podem fotografar profissionalmente. Não existem limitações”, afirma.
Serviço: Exposição Encontros e Olhares. Quando: de 3 de agosto a 01 de setembro. Onde: Café do Top – Shopping Muller (Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico | Piso Cinemas). Entrada gratuita.