Startup Curitibana aposta na percepção do cliente.

por Kauana
Publicado em 3 abr 2019, às 00h00. Atualizado em: 6 jul 2020 às 11h22.

Muitas vezes pensamos que um negócio inovador é uma coisa totalmente diferente daquilo que já conhecemos. Na verdade, inovar é observar o cliente, sob uma outra perspectiva. A Adds, startup Curitibana, aposta na percepção do cliente.

Uma das coisas que mais chamam a atenção do cliente são as propagandas e os canais de comunicação que as empresas se utilizam. Podemos imaginar que todas as formas de comunicação já foram utilizadas e que não tem mais nada para inovar neste setor. Na verdade, com a internet, podemos até pensar que os meios de comunicação físicos como cartazes, outdoors e painéis já não chamam mais a nossa atenção.

Não foi isso que a Adds Régua Digital, startup Curitibana fundada pelo Humberto, identificou não. Apostando num nicho de mercado já aparentemente saturado, o mercado de varejo, a Adds chega com uma proposta inovadora na comunicação com o cliente, atraindo a sua percepção através de propaganda interativa. A motivação de Humberto foi a da maioria dos empreendedores, autonomia para tomar decisões e resolver problemas, autonomia para fazer o próprio horário de trabalho. Hoje assume mais responsabilidades e trabalha muito mais do que se estivesse empregado, mas pergunta se ele quer desistir?

Mas como nada acontece por acaso, entenda um pouco da trajetória de Humberto. Em 2013 juntou pouco mais de R$ 400,00 e investiu na abertura de uma ONG e de uma empresa de gifts corporativos e promocionais, a Help. Com dificuldades de rentabilizar a ONG, focou somente na sua outra empresa, que continua em atividade até hoje. A Adds surgiu naturalmente a partir das demandas que perceberam nestes 6 anos de jornada empreendedora.

Mas sua visão de negócios mudou quando percebeu o cliente pela proposta de valor, e não pela ideia. “Cresci achando que para ter um negócio bem-sucedido bastava uma boa ideia, trabalho duro e um bom atendimento. Quando uma proposta de valor está alinhada à uma dor, à uma necessidade do consumidor, a nossa visão de negócios amplia de forma interessante, e a pergunta do cliente: “Por que eu preciso de você?” Fica mais fácil de ser respondida”.

Existe muita ciência por trás da Régua Digital. Estudos de empresas internacionais especializadas no consumidor e varejo e até estudos da intel Corporation sobre a publicidade digital. Hoje a Adds leva esta ciência para o PDV, em um formato exclusivo, com o objetivo de ajudar as marcas a impactarem de forma positiva a percepção do consumidor sobre os seus produtos e ideais. Hoje a Adds já fechou contrato com 5 grandes marcas para publicidade em algumas lojas da rede Condor.

Participando do Programa de Mentoria do Projeto Jovem Empresário, Humberto que já tem mais de 7 anos de experiência com empreendedorismo ainda acredita que tem espaço para aprender mais. “O Projeto Jovem Empresário tem nos ajudado de forma substancial. O networking e as conexões que o projeto fomenta são incríveis. Novas possibilidades de exploração do modelo de negócio e estratégias de abordagem surgiram a partir das reuniões com os mentores. O projeto está nos proporcionando um suporte fundamental para alavancarmos, pois nos ajuda com insights, redirecionamentos, alinhamentos e abre muitas portas!” E esta é a proposta do Projeto Jovem Empresário. Empreender de forma colaborativa, pois você não precisa estar sozinho nesta.

 

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