O futuro do varejo é inovar para atender os novos negócios
Com tanta competição pelo tão ilustre consumidor, estabelecer uma boa estratégia de mercado para conquistar espaço no grande varejo tem sido uma das inovações mais procuradas pelas grandes empresas e pelos novos empreendedores. Mais do que oferecer produtos, os clientes têm buscado cada vez mais por ofertas únicas e personalizadas. O problema é quando você deixa de virar cliente pessoas física e passa a virar cliente empresarial. Isto é o que a startup simplify busca, oferecer um marketplace para os novos negócios.
Uma das startups que passaram pelo processo de seleção de pitch no programa de aceleração Condor Connect, a Simplify é empresa que oferece muito mais do que um Market place, ela promete inovar no setor do pequeno varejo. Formada por dois jovens empreendedores, Luan Henrique Ferreira da Silva e Dionatha Venâncio, eles aliam a experiência do mercado com a expertise em programação para criarem um comércio eletrônico voltado para o pequeno varejo, um mercado muito incipiente e carente de novas soluções.
Em entrevista, os empreendedores explicam porque este mercado é ainda um desafio: “O e-commerce B2B tem crescido muito ao redor do mundo nos últimos anos, e a cada ano cresce mais, trazendo consigo uma alta concorrência, principalmente com grandes players do mercado, além disso, com o crescimento do mercado os consumidores sempre buscam comprar com mais cuidado e são mais seletivos, com isso é necessário criar fortes diferenciais, maior confiança e ter mais proximidade com nossos clientes para fidelizar e gerar valor.”
O coração da empresa está em estabelecer a conexão e a simplicidade para os empreendedores vencerem um dos grandes desafios de seus negócios, que é encontrar bons fornecedores com bons preços e poder realizar de maneira fácil e rápida as compras necessárias para seu negócio. É um mercado carente de soluções porque muitas startups focam exclusivamente nas grandes empresas, para gerarem grandes volumes de negociações e enriquecer rápido. A Simplify, além de ser um negócio e buscar enriquecer, quer proporcionar aos empreendedores uma alternativa para que eles possam alavancar os seus negócios e gerar mais emprego e renda.
Esse compromisso social está não apenas no discurso, os empreendedores Luan e Dionatha levam a sério mesmo, dentro da estratégia de atuação do negócio: “. A solução não apenas traz essa conexão e facilidade como pode potencializar seu negócio aumentando indiretamente a receita do empreendedor e gerando mais um canal de vendas para o fornecedor, nós nos preocupamos com todos e buscamos entregar a melhor experiência e facilidade na vida dos empreendedores“.
Apesar do comércio eletrônico não ser uma novidade, a tecnologia ainda impacta os novos negócios deste setor. A tecnologia muda rapidamente e sempre surgem muitas formas de inovar, com isso, é necessário um constante acompanhamento do ritmo da tecnologia e buscar a inovação de outras formas. No caso da Simplify, a proposta é entregar a melhor experiência para nossos usuários. E para quem quer empreender, Luan e Dionatha deixam o recado: “Sonhe alto e ouse fazer, sempre tenha em mente seu objetivo e a cada dia que passa tente subir um pequeno degrau para chegar lá, muitas vezes deixamos de fazer algo que tem grandes chances de ser incrível, por medo, não seja guiado por ele, vença-o, a vitória tá no primeiro passo de coragem, o resto é consequência”.
Fique atento. Neste ano de 2020 use o universo das startups para fazer o seu projeto de inovação acelerar. Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende uma visita. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua inovação.