O futuro da inovação na visão de Walter Longo

Publicado em 21 jun 2021, às 16h59.

A transformação digital já é uma realidade para todo o mundo. Até mesmo quem nunca havia tido o contato com um dispositivo de mídia digital, passou a fazê-lo nesse momento de pandemia. E os números confirmam isso.

Olhando para o comércio digital, no ano de 2020 foram criados no Brasil mais de 150 mil novos comércios online (entre marketplaces, e-commerces e lojas virtuais), possibilitando com que mais de 13 milhões de brasileiros tivessem a oportunidade de realizar a sua primeira compra online.

As empresas digitais têm uma avaliação 30% maior do que as empresas nativas analógicas no quesito inovação. No período de 2015 a 2017, 33,6% de empresas brasileiras com dez ou mais trabalhadores fizeram algum tipo de inovação em produtos ou processos, segundo pesquisa do SEBRAE, número que deve ser muito maior nesse próximo triênio.

Dados da CNI indicam que para 31% de CEOs, presidentes e vice-presidentes de 100 indústrias de pequeno, médio e grande porte, o grau de inovação da indústria será alto ou muito alto nos próximos cinco anos, principalmente por necessidade.

Como muitos especialistas dizem, a inovação e transformação digital andam juntas e são um caminho sem volta. Mas se já não podemos mais voltar atrás e seguir os passos que davam certos antes dessa transformação, como olhar para o futuro digital? E o que esperar daquilo que a inovação ainda poderá trazer?

“Não se trata de chegar aqui ou lá, e sim de curtir a jornada.”

Afirma Walter Longo.

O streaming dessa quarta-feira promete trazer essas e outras respostas com o bate-papo futurístico entre Kauana Yrina e Walter Longo, convidando o espectador para pensar fora da sua caixa e olhar para o futuro com uma outra visão do que é inovação.

Mais do que ferramentas, Walter considera que a transformação está cada vez mais nos municiando de armas digitais, mas considera que muitas empresas e pessoas ainda não estão tendo bons resultados porque não foram capazes de transformar a mente e alma em digital.

Serão abordados assuntos como as diferenças entre idade média e idade mídia, como mudar o mindset para a inovação, como exercitar a criatividade e qual é a postura do profissional inovador nessa transformação digital.

O bate-papo trará também as principais tendências e dicas para quem está atuando no mercado e quer mergulhar de cabeça nessa transformação digital.

“O InovaRIC traz profissionais de referência no mercado que ditam as regras e as tendências de futuro.”

Quer ficar atualizado com as principais novidades? Não perca o InovaRIC desta quarta com Kauana Yrina e Walter Longo, ao vivo às 09hs, nos canais RICMais do Facebook e do Youtube.