O futuro da economia e startups brasileiras

Publicado em 17 ago 2021, às 10h42. Atualizado às 15h53.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até março deste ano, a pandemia afetou gravemente a economia brasileira, produzindo um déficit em seu Produto Interno Bruto (PIB), recuando cerca de 4,1%. A organização ainda retrata que é a pior baixa em 24 anos. Para nós, não foi grande novidade e os estragos da pandemia só potencializaram uma economia que já vinha fragilizada e abalada por inúmeros altos e baixos durantes os últimos anos.

Mas calma, uma luz, produzida pelas inovações traz refúgio para a economia brasileira, que com a crescente das startups pode ganhar um respiro em muitos segmentos de seu mercado. Assim, com tecnologias, uma cultura diferenciada e inovadora, junto ao crescimento acelerado que possuem, as startups asseguraram que muitos empreendedores e partes do mercado brasileiro avancem através de ações inovadoras.

Com isso, no InovaRIC desta semana, nossa apresentadora e CEO da Aceleradora Condor Connect. Kauana Yrina irá abranger os mais importantes temas da economia. Serão abortados assuntos como: o comportamento da economia nos últimos dez anos, os maiores abalos que sofreu durante a pandemia, quais tendências a própria pandemia pode gerar e como será daqui para frente no mercado brasileiro. Além, de fomentar as inovações mais requeridas no universo econômico.

Quem responderá tudo e mais um pouco será alguém com autoridade nesse universo. Ricardo Amorim, tem um currículo vasto! Foi eleito o economista mais influente do Brasil segundo a Forbes e também, o maior influenciador brasileiro na rede social LinkedIn desde 2016.

E estará conosco nesta quarta-feira (18), a partir das 09hrs. Transmitido nos canais do RIC Mais, YouTube e Facebook, o InovaRIC estará imperdível, não perca a oportunidade de alimentar-se dos ensinos e o conhecimento do maior economista brasileiro.