Mudando o foco e ganhando mercado: Conheça a Moi lingerie Powerade by Mahyna

por Kauana
Publicado em 17 jun 2019, às 00h00.

Idealizada há 5 anos pela empreendedora Mahyna Siqueira, de 31 anos com o objetivo de facilitar a compra de lingerie de forma online para mulheres entre 25 e 44 anos, tornando esse momento uma experiência prazerosa, de autocuidado e empoderamento, acreditado na empatia e na criação de forma colaborativa, transformando assim a lingerie em um “estado de arte”, fazendo com que elas não tenham medo de comprar online, para que ela saiba que vai ser o produto perfeito para ela, através de testes de medidas, fotos de todos os ângulos do produto. A marca Moi, surgiu do termo francês mim a mim, retratando que nada pode ser tão intimo e próximo quanto a lingerie. Ou seja, tem a ver com se amar e se cuidar, se colocando em primeiro lugar. A Moi, através de seu e-commerce teve um aumento no período de 2017/2018, de 20% no número de pedidos a um valor médio de R$ 180,00, que conta com a opção de comprar pela loja virtual e retirar na loja física, que fica localizada no bairro mercês aqui em Curitiba.

Um dos maiores desafios da Moi, nos dias de hoje é “fazer” com que as mulheres percam o medo de adquirir um lingerie de forma online, garantindo assim encontrar uma maior variedade de peças, cores, tecidos e tamanhos sem que seja preciso sair de casa. No Brasil, o setor movimentou R$ 3,6 bilhões em 2012, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A cadeia conta com mais de 3,5 mil confecções espalhadas de Norte a Sul. Elas produzem cerca de 1,5 bilhão de peças anualmente. O canal online é o preferido por cerca de 12% das mulheres segundo o IEMI.

A Consultoria TechNavio prevê crescimento mundial no setor de 20% até 2020. o setor movimenta US$ 30 bilhões por ano enquanto a Victoria’s Secret não para de perder participação no mercado com sua comunicação focada em sedução, modelos magérrimas e sutiãs super estruturados as marcas que nasceram com a premissa de empoderamento e autoestima não param de crescer, basta ver os investimentos que startups americanas de lingerie como a Lively, True and Co e a Third Love.

Mahyna, teve uma forte influencia para a sua carreira empreendedora, vindo de várias personalidades como Michele Cordeiro Grant que fundou a startup focada em lingerie Lively, na cidade de Nova York e também a Luiza Trajano fundadora do Magazine Luiza.

Além da Moi, Mahyna da uma mensagem de otimismo e inspiração a fim de influenciar quem está buscando empreender pois, ela explica que ela inspira as mulheres a acreditarem em seu potencial e começarem com o que já tem hoje, a testar logo as ideias, sem o medo de se expor, afinal o empreendedorismo é poder contribuir com a sociedade através da geração de emprego, unindo jogo de cintura, persistência, resiliência, dando o melhor de si, atingindo os seus últimos limites, afinal feito é melhor do que perfeito, e nunca haverá um momento ideal para que todos os setores da sua vida se alinhem para que então você finalmente possa empreender. Comece com o que você tem hoje, e vá ajustando o negócio com o feedback que o mercado vai te oferecendo.

Fique atento as oportunidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.