Lançamento Academia do Influencer

por Kauana
Publicado em 29 jul 2019, às 00h00.

Em grande estilo, a Academia do Influencer teve sua festa de lançamento no Cenna Cinco
no último dia 25. Contando com a presença de grandes digital influencers da capital
paranaense, o evento contou com muito networking, bons drinks, conexões do mundo da
influência digital e, claro, também com a apresentação do novo braço educacional da
Influnation.

Cassio Russo, COO Founder da empresa, contou um pouquinho sobre a plataforma
Influnation para quem ainda não conhecia. A plataforma facilita o contato entre marcas e
influenciadores digitais na realização de parcerias e campanhas, numa espécie de “match”
considerando informações fundamentais sobre cada u, levantadas de forma facilitada por
meio da tecnologia.

O CEO Founder Luciano Taborda apresentou a grande estrela da noite, a Academia do
Influencer. O segmento educacional vem com a proposta de criar um espaço colaborativo
para que influenciadores possam compartilhar dicas e aprendizados sobre o meio.
Ainda, o Head de Marketing Leon Zugman apresentou o Social Media Booster, um dos
novos serviços ofertados pela plataforma. Trata-se de consultoria personalizada para digital
influencers alcançarem todo o potencial de suas contas no Instagram, Facebook, Linkedin e
Youtube. As modalidades de atendimento variam de acordo com a necessidade de cada um.

Por fim, estavam presentes no evento o corpo docente da Academia do Influencer, que
ofertará em breve cursos nas modalidades presencial e EAD, digital influencers dos
diversos segmentos e redes sociais, e profissionais do marketing de influência.

Ainda no início do evento, foi proposta uma atividade: todos foram convidados para abordar
uma pessoa desconhecida, acessar o Instagram dela, selecionar 3 fotos e perguntar sobre
a história que há por trás delas. A ideia foi proporcionar que o público interagisse,
destacando a importância do networking no meio.

Durante o lançamento, foram distribuídas fotos polaroid para os convidados, que usaram e
abusaram do mimo.

A realização do evento contou também com o apoio de diversas empresas regionais e
internacionais, com destaque para a casa Cenna Cinco, energéticos Red Bull, uísque
Fireball, chás Seja Lev, doces Sweet Bakery CWB e Le Bio Sucos.