O mundo inteiro está conectado, esta é uma verdade, mas somente aquelas pessoas preparadas podem potencializar os seus contatos, encantar e gerar resultados utilizando a sua base de conexões para isto. Na entrevista de hoje traremos a expertise de Denise de Souza, diretora da DS Realty Prospecção & Expansão.

Um pouquinho sobre a Denise, ela é especialista na expansão territorial do varejo. Há 15 anos auxilia empresas a encontrarem o melhor ponto comercial em shoppings, Malls ou Rua. Também promove a conexão de investidores às marcas e franquias e possue uma estratégica relação comercial com players nacionais e internacionais, como Outback, MAC, Arezzo, Puket, Ambev, Cavalera, Enjoy, Damyller, Dorben Group, Madero, Brooksfield, IMC, Leroy Merlin, Atacadão, Beal, Havan, dentre outros. Em sua maioria, protagonizando negociações ou auxiliando em importantes análises de mercado. Como profissional, atuou nos grupos Savoy, Tacla, Multiplan, Almeida Junior e Catuaí, e há três anos atua de forma independente, instalada dentro da (holding) Invescon.

“Preciso mostrar ao investidor imobiliário que a operação apresentada é a correta para o seu projeto e vice-versa.”

Denise é o tipo de empreendedora que busca o encantamento das coisas, propondo a ligação do varejo aos projetos comerciais em desenvolvimento em sua região e Estado. Em pouca conversa já se percebe um perfil instigador e persuasivo, já mostrando que sabe onde quer chegar numa negociação.

Denise usa do relacionamento com o mercado para gerar novos negócios, e para isto está sempre atenta as idas e vindas do setor, apontando as redes corretas para cada empreendimento. E para quem pensa que somente os grandes é que importam, Denise deixa a sua experiência:

“A aproximação com os líderes do setor é importante, mas no atual estágio de nossa empresa é fundamental conhecer o pequeno e o médio comerciante, pois, é esse que conta com a nossa experiência no setor de shoppings e negociações.”

Antes de mais nada, Denise é uma incentivadora, e acredita que é através do impulsionamento das ideias individuais, das boas práticas de comercialização de produtos e de soluções para o consumidor final, que iremos mudar a nossa economia.

“É uma cadeia de acontecimentos. A cada abertura de uma nova porta no comércio, geramos empregos, produtos e novos negócios.”.

Para Denise as boas ideias são apenas sonhos sem não tiver um mecanismo que nos impulsione a colocar as ideias em prática. E esse é o papel fundamental do agente comercializador, do consultor, do investidor e de quem já deu esse passo e pode replicá-lo através de franquias, licenças do uso de marca e/ou mentoria.

“Tornar tudo possível e fantástico!”.

Mesmo com tanta experiência, Denise enfrenta muitos desafios com o ecossistema empreendedor, principalmente o de encontrar o ponto de equilíbrio entre o valor pedido pelos empreendedores e os custos de ocupação previstos pelo varejo.

“Em um mercado com tanta (vacância) imobiliária, é necessário um esforço maior para convencer ao inquilino pagar um valor maior para a entrada em um projeto estruturado, do que em um simples ponto na rua.”

Muitas das negociações de Denise vêm do impacto das redes sociais, mantendo uma forte atuação no Linkedin através de grupos de varejo, shoppings e negócios, vetores de atração clientes e de parceiros de norte a sul do país.

“Através de um Smartphone e um mapa de geolocalização você expõe todas as características de um bairro e região”.

Atualmente, a arquitetura também inova com projetos mais compactos e práticos, levando ao varejista uma melhor otimização de seu projeto, que paga menos em locações, porém, o incentiva a crescer e abrir mais unidades.

E para quem quer tirar a sua ideia do papel e fazer acontecer, Denise coloca a sua experiência compartilhada:

“Bons negócios foram feitos para serem experimentados e replicados. Permitir o acesso da sua operação a uma gama de consumidores de diferentes regiões é fazer com que a sua marca se torne parte da vida das pessoas. É criar o desejo de entrar, provar e divulgar. A experiência da aproximação com o consumidor final sempre será insubstituível.”

Faça a sua marca acontecer. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.