A inovação tecnológica do varejo alimentar para condomínios
Obter uma alimentação saudável reflete em nossa disposição e até mesmo em nosso comportamento no dia a dia. Se regrar a uma cultura alimentar rica em vitaminas é cuidar da melhor forma de nossa armadura e de nosso computador interno
Com nossa evolução e inovação alimentar chegamos a um estágio de completa satisfação orgânica onde diversas empresas estão voltadas ao melhor consumo de alimentos. É o caso da Pocket, empresa curitibana que disponibiliza para os condomínios diferentes formas de consumo alimentar. A empresa é inovadora no mercado e já a encontramos em numerosos condomínios da capital
A inovação feita para o varejo resultou em avanços antes não pensados por parte dessas empresas que se viram obrigadas a se reinventar nesse cenário de crise. Mesmo que estejamos em um ambiente de extrema dificuldade econômica, a crescente de alguns setores do varejo só foi capaz por conta do impulso que a pandemia causou.
Algo que de início parecia desastroso, hoje já deu as caras positivamente nos números da economia varejista. Onde no ano de 2020, obtiveram maiores lucros em relação ao ano de 2019, quando a pandemia nem pensava em nos assombrar. E já para o ano de 2021, o setor se faz promissor e garante sucesso aos que deram a cara a bater, enfrentaram a crise com inovações e estiveram a todo instante atrás de ações solúveis.
Quem está à frente de um negócio ou startups, não pode reclamar da pandemia, economia ou governo quem faz o nosso caminho, o que queremos conquistar somos nós. Esse é o perfil diferente de um empreendedor.
Kauana Yrina – CEO da Condor Connect.
Estratégias de inovação
Inovação, você sabe o que é? A maioria toma como base os conceitos mais crus e mal sabem defini-la completamente. A inovação é diversa e pode ser implantada de diferentes formas dentro de uma corporação, de maneira disruptiva, incremental, aberta ou fechada.
Para cada projeto ou ideia podemos analisar como essas formas de inovar se encaixam perfeitamente no que está sendo desenvolvido por parte da empresa. Em um processo de inovação disruptiva o projeto chega ao mercado de maneira com que o impacte a ponto de provocar uma ruptura nas suas atualidades, exemplificando, podemos ver a Uber, Nubank e até o WhatsApp como inovações disruptivas.
A maior estratégia para atingir a inovação é o foco na solução de deficiências do mercado e nos dilemas diários de seu consumidor final. Mesmo que algumas inovações como a disruptivas sejam marcadas por grandes feitos, podemos encontrar a inovação em transformar simples processos dentro de uma corporação. Ela pode estar agindo de forma eficaz em uma pequena modificação de atendimento ao cliente, até adaptação a um software que otimize as ações da empresa e elimine as demandas que exigem tempo e esforço por parte da mão de obra humana.
Às vezes para a empresa realizar ações inovadoras precisam se desprender da cultura atual em que se encontram, não apenas estudar e entender o que é inovar, mas também provocar uma mudança de mindset em toda a corporação. A inovação precisa ser praticada diariamente e sentida pelo mercado a todo momento.
Inovar é transformar, implementar atitudes solúveis e de grande impacto para seu cliente.
Todas inovações eficazes são surpreendentemente simples, na verdade o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio, porque não pensei nisso antes.
Peter Drucker
Empreendedorismo e inovação
O empreendedor brasileiro é guerreiro, é diferenciado e para muitos ele é maluco! Em um país com extremas dificuldades financeiras e de um fraco crescimento econômico, como chegar ao sucesso com o próprio empreendimento?
A chave desse sucesso está nas mãos de uma “inimiga” das corporações tradicionais a inovação! Inovar traça os melhores caminhos e sempre apresentará as soluções mais viáveis e econômicas para o empreendedor brasileiro que se desdobra o tempo todo em busca da ideia perfeita.
Empreender no Brasil não é para fracos, existem várias barreiras causadas pelo poder público, dificuldades de burocracia.
Kristhian de Almeida – CEO and Co-Founder na Pocket Market Tecnologia Ltda
O empreendedor precisa vencer o mercado, vencer a concorrência e vencer as diversas barreiras no território nacional, e só será possível com o comprometimento claro com as soluções que sua empresa irá trazer ao mercado e cliente. O empreendedor brasileiro só terá o sucesso desejado quando souber lidar com todas as dificuldades que a profissão irá trazer. Pois a concorrência é gigante, o mercado é vasto e a economia nacional escassa.
Acompanhe nosso bate-papo completo:
Ou se preferir, ouça como podacast:
Surgiu um projeto inovador e não sabe onde executá-lo? Entre em contato com a nossa aceleradora Condor Connect para fomentar sua inovação através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Agende uma oportunidade de dar vida a suas ideias. Não perca a chance de fazer acontecer!