10 ações e atitudes para as empresas vencer em tempos de crise

Publicado em 16 out 2020, às 07h45. Atualizado em: 14 out 2020 às 10h22.

Além da preocupação com as mortes causadas pelo COVID-19, a crise econômica, que nunca nos deixou, volta a dar suas caras e com força. Basta acompanhar os noticiários e dados econômicos. O termômetro do desemprego (que atinge cerca de 13 milhões de pessoas), empresas fechando, quedas nas vendas, preocupa.

E como será que ficam os pensamentos e o bolso do empreendedor nessas horas?

Neste vídeo, a partir de minhas experiências e análise do mercado, fiz uma lista de ações e atitudes importantes neste jornada, rumo ao recomeço ou realinhamento dos negócios. Aliás, até quem não foi afetado pela crise precisa rever suas atitudes para o pós-pandemia.

Com calma, prudência e sem medo, tudo pode ser solucionado e agora é que vamos ver quem realmente é LÍDER, no sentido correto da palavra.

Ouvindo o psicoterapeuta Luis Fernando Garcia, anotei dicas importantes para empreendedores e compartilho:

  1. Prorrogue seus impostos. Entre em contato com as autoridades, pois o governo está com o um programa de refinanciamento, prorrogação impostos.

2. Faça um planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo de sua empresa. O que vai acontecer nos próximos 3 meses, 6 meses e daqui a um ano.

3. No gaste. Só gaste o necessário! Corte todo tipo de investimento que você estava planejando fazer, se ele não gerar receita imediata.

Se quiser ver as demais orientações e dicas, confira o vídeo que gravei pra você.

DICAS #TOPDEGESTÃO

  • Confira o vídeo do professor, consultor, mentor e jornalista José Nascimento. Você pode falar com ele pelo Whats App (41) 99270-1011

CONFIRA OUTROS VÍDEOS E TEXTOS: