Vestibular da UEL divulga nomes de candidatos que terão a redação corrigida
A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou, nesta terça-feira (15), a lista com o candidatos do Vestibular UEL 2021 que terão as redações corrigidas. No total, são 6.510 nomes.
A coordenadora da COPS, professora Sandra Garcia, explica que ter a redação corrigida equivale a aprovação na 1ª fase do concurso que, tradicionalmente, é composto por duas etapas. Entertanto, neste ano, foi feito em fase única. Candidatos que acertaram 26%, ou mais, da prova de Conhecimentos, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) terão a redação verificada.
Segundo a coordenadora, a previsão do edital é de que cursos com concorrência maior que 15 candidatos/vaga tenham um chamamento de cinco vezes o total de vagas ofertadas. Para os de concorrência menor, a previsão é de um chamamento de três vezes o total das vagas.
Redação
A redação é composta pela produção de um texto dissertativo-argumentativo de 20 a 25 linhas. São apresentados três textos para os candidatos tomarem como base. Todos falavam das razões que levam as pessoas a transgredirem as medidas de combate à Covid-19.
As provas aconteceram no dia 30 de maio, em 75 locais de Londrina. Foram 50 questões de múltipla escolha. O tema central era “Fronteiras”. Já a redação teve como tema os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. Todas as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19 foram seguidas.
Cronograma
- 5 de julho – publicação dos classificados na 1 ª Convocação;
- 5 a 8 de julho – Pré‐matrícula dos classificados na 1ª convocação, no site Portal do Estudante;
- 5 a 8 de julho – Lista de Espera única. Declaração de interesse, via internet, no site da Cops;
- 5 de julho – Divulgação do Boletim de Desempenho do Candidato;
- 13 de julho – Publicação dos classificados na 2 ª Convocação.
O calendário completo pode ser acessado através deste link.