UEL recebe mais de 300 bolsas de ensino, pesquisa e extensão para estudantes dos cursos de graduação
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, foi contemplada com 333 bolsas de ensino, pesquisa, extensão e Inclusão Social (IS). Elas são o resultado de três chamadas públicas (06, 07 e 08/2021) divulgadas pelo Governo do Estado.
Na primeira, para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária, a instituição recebeu 34 bolsas de extensão. Na segunda, para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBIC e PIBITI, foram 178 bolsas. Na última, para Inclusão Social (IS), somaram mais 121.
Além das bolsas do Governo do Paraná, a UEL também irá ofertar mais 175; 55 para cada pró-reitoria, com recursos próprios, através do Fundo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAEPE).
“Essas bolsas devem ser subdivididas entre as pró-reitorias, sendo que 10 delas vão para estudantes da Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI).”
explica o diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Eduardo José de Almeida Araújo.
Os projetos selecionados para receberem as bolsas serão publicados até esta quarta-feira (4). Já os projetos de extensão beneficiados pelas bolsas com recursos da instituição já podem ser acessados através deste link.
O depósito das bolsas com recursos do Governo Federal, via CNPq, deve acontecer até esta segunda-feira (6).