Servidores estaduais fazem manifestação em Curitiba; algumas escolas aderiram à paralisação
Servidores públicos de diferentes regiões do Paraná se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) na praça do Homem Nu, em Curitiba, para protestar. Segundo a reportagem da RICtv, eles pedem reposição de 36% da data-base, pagamento de progressões e promoções referentes ao ano passado e tratamento igualitário entre as categorias.
A maioria dos servidores públicos era de professores do ensino estadual, que além das reivindicações já citadas, relembraram a manifestação de 29 de abril de 2015, onde aproximadamente 200 pessoas ficaram feridas.
- Leia mais:
Depois da concentração na praça, policiais militares bloquearam a avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, para que os manifestantes pudessem seguir com a passeata até o Palácio Iguaçu, sede do Governo do estado.
Servidores das áreas da saúde, segurança pública e do meio ambiente também estiveram na manifestação e relataram as dificuldades que cada categoria enfrenta.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que os diretores das escolas foram informados sobre a participação deles na manifestação, e que os pedagogos prepararam um material, que foi trabalho em sala de aula com os alunos. A nota diz também que algumas escolas aderiram à paralisação.