Professores decidem pelo fim da greve e aulas na UFPR devem voltar segunda (24)
A paralisação começou no dia 15 de abril, somando mais de 2 meses
Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram em Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) na manhã desta quinta-feira (20), pelo fim a greve. A paralisação começou no dia 15 de abril, somando mais de 2 meses.
Leia também:
PF desarticula venda de R$ 11 milhões em remédios falsos para órgãos públicos no PR
Homem esfaqueado no centro de Curitiba morre um dia depois do ataque
Deputada Carol Dartora mostra a língua para colega em sessão da Câmara
Em votação, 130 professores votaram pela não continuidade da greve e 240 para construir uma saída coletiva. Além disso, entrou em pauta se o retorno seria já na segunda-feira (24), ou se esperariam a análise do Comando Nacional de Greve (CNG), que vai votar nesse domingo (23) e segunda (24) sobre o fim da greve das outras universidades do país.
Com 174 votos a favor ficou decidido que o retorno deve acontecer já na próxima segunda-feira. Outros 139 votaram por esperar a decisão da CNG.
Nota UFPR
Em nota, a Universidade Federal do Paraná informa que foi realizada uma assembleia, convocada pela Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), nesta quinta-feira (20), e os docentes da instituição deliberaram pelo encerramento da greve da categoria, além de estabelecerem o retorno das atividades paralisadas a partir da próxima segunda-feira (24).
Em respeito à decisão democrática acordada em assembleia e considerando o fato do calendário acadêmico ainda estar vigente, a Administração da Universidade orienta as coordenações de curso, departamentos, docentes e estudantes pelo retorno das atividades na referida data.
A Administração da Universidade dará prioridade, a partir desta quinta-feira, à elaboração de uma proposta de readequação do calendário acadêmico do ano letivo de 2024, tendo como objetivo levar a proposta para a análise e deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na próxima terça-feira (25).
A proposta de readequação do calendário deverá ser norteada pelas diretrizes apresentadas à Comunidade Acadêmica, no dia 13 de junho, pela gestão da UFPR em conjunto com os diretores de setor. Desde já, a Administração da UFPR se coloca inteiramente à disposição de estudantes, técnico-administrativos, docentes, coordenações de curso, chefias de departamento, Fórum de Coordenadores e Direções de Setor/Campi para esclarecimento e sugestões quanto à readequação do calendário acadêmico.
A UFPR conta com a participação e a colaboração de todos na discussão da readequação do calendário acadêmico e na sua efetiva implantação, visando principalmente a formação dos estudantes.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui