Novo modelo de ensino educacional chega em Londrina; veja como funciona

por Maria Eduarda Paloco
e supervisão de Guillherme Fortunato
Publicado em 18 out 2022, às 05h50. Atualizado em: 17 out 2022 às 19h12.

Um novo modelo educacional, conhecido como “Maxi Global School” desenvolvido pelo Colégio Maxi de Londrina, no Norte do Paraná, será apresentado nesta terça-feira (18) no Centro de Eventos do Aurora Shopping, às 19h30, para convidados da área da educação. O objetivo é colocar o aluno como centro do aprendizado, e o professor apenas como mediador do conhecimento.

Este modelo será aplicado na unidade da Avenida Maringá, mas ainda sem data definida. O ensino será integral e terá ambiente planejado com espaços abertos e multidisciplinares. O objetivo é que os alunos usem estes locais para estudar em conjunto, de acordo com a organização da empresa.

Entre os programas previstos estão alfabetização financeira, empreendedorismo, design de modelos de negócios, yoga, dança, música, línguas e culturas inglesa e japonesa.

“O Maxi Global School vai oferecer oportunidades para que nossos alunos e educadores tenham experiências e vivências enriquecedoras, nacionais ou internacionais, e que possam aprimorar o desenvolvimento de suas habilidades e competências. É nisso que acreditamos e é isso que estamos oferecendo à comunidade londrinense, uma escola com uma proposta de ensino do século 21”, afirma a diretora-geral do Colégio Maxi, Débora Durães.

O Maxi Global School será dirigido pelo francês Eric Yves Victor Métée, que atua na área de educação há mais de vinte anos.