Morre Ivo Clemente Juliatto, reitor emérito da PUCPR
Morreu aos 81 anos, na manhã deste domingo (29), o reitor emérito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Ivo Clemente Juliatto. Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat e morreu de falência múltipla dos órgãos. Juliatto também ocupava, desde 2001, a cadeira número 17 da Academia Paranaense de Letras.
O velório acontece na Paróquia Jesus Mestre da PUCPR a partir das 19h deste domingo (29). A Missa da Esperança Cristã será na segunda (30), às 09h30. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Pedro Fuss na Rodovia BR-376, Km 13,5, Nº 12.619, Bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais, PR.
O Irmão Rogério Mateucci, reitor da PUCPR, decretou luto oficial de três dias. As aulas do dia 30/05 estão suspensas para todos os estudantes da PUCPR, de todos os cursos e modalidades.
Juliatto nasceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Formou-se em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Desde então, atuava como educador em colégios maristas de São Paulo e do Paraná.
- Veja ainda: Vídeo: Câmera de segurança registra acidente com táxi que resultou em morte de passageira
Em Londrina, onde foi convidado pelo Ir. Dario Bortolini, no final do ano de 1974, para integrar a Reitoria da Universidade Católica do Paraná, onde permaneceu até o final de seu Reitorado em 2013. Durante 16 anos como reitor da PUCPR, dando continuidade aos seus dois antecessores Osvaldo Arns e Euro Brandão.