Ex-diretora de Núcleo Regional de Educação é indiciada por desvio de merenda
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), indiciou, nesta sexta-feira (4), a ex-diretora da 22ª Regional de Educação de Cornélio Procópio, no norte do Estado, por peculato. De acordo com as investigações, durante os anos de 2019 e 2020, quando era diretora, a professora Ana Paula Tavella Machado desviou alimentos e insumos das merendas escolares da rede básica de ensino da regional.
O desvio foi descoberto pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da comarca, em 2020. Conforme apurado pela Polícia Civil, diversas escolas do Estado tiveram alimentos desviados. Eles, por sua vez, eram encaminhados para outras instituições da região, como uma associação de Bandeirantes. A professora, segundo as investigações, teria chegado a constranger servidores subordinados para que levassem os alimentos para a sua sala.
Ela não tem passagens pela polícia. Em 2021, a então diretora foi exonerada do cargo e, desde então, responde a um processo administrativo disciplinar. A equipe do RIC Mais entrou em contato com a Regional de Educação de Cornélio Procópio. Como a diretora está em viagem, o Núcleo deverá se posicionar sobre o assunto somente na segunda-feira (07).