Estudantes do Paraná lideram aprendizagem de português no Ensino Médio
Além disso, no ranking geral do Ideb, divulgado nesta quarta-feira (14), o estado tem a melhor educação do Brasil
Os estudantes do ensino médio do Paraná obtiveram as melhores notas em língua portuguesa no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Com uma nota geral de 288,80, o Paraná superou Goiás e Espírito Santo, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O resultado contribuí para que o estado lidere o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil. No ranking geral do Ideb, divulgado nesta quarta-feira (14), o estado tem a melhor educação do Brasil.
Além de liderar em língua portuguesa, o Paraná também obteve excelentes resultados em matemática no Saeb. No ensino médio geral, o estado alcançou a terceira maior nota do Brasil, com 283,89, ficando atrás apenas do Espírito Santo e Goiás.
No Saeb, os estudantes do Paraná também se destacou no ensino fundamental. Em matemática, liderou no ranking geral com nota 269,26, à frente de Santa Catarina e Goiás. No segmento das escolas estaduais, ficou em segundo lugar com 264,55, atrás de Goiás.
Leia também:
- Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades recebe 700 alunos em Foz do Iguaçu
- Inscrições do cursinho pré-vestibular da Unioeste de Foz terminam nesta quinta (15)
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), criado em 1990, avalia a qualidade da educação no Brasil em língua portuguesa e matemática. O Saeb aplica provas a alunos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, cobrindo habilidades de leitura, escrita e matemática.
Os resultados, combinados com taxas de aprovação, medem a qualidade do ensino e orientam políticas educacionais. Os dados são atualizados a cada dois anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!