Escolas estaduais do Paraná arrecadam materiais escolares para alunos do RS
Entre os itens aceitos estão cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera e canetas
As escolas estaduais do Paraná estão arrecadando materiais escolares para estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul. A campanha é lançada pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), em parceria com a Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) e outros estados do Brasil. O prazo para entrega vai até 1º de julho.
De acordo com a Agência de Notícias do Estado, foram danificadas 1.086 das 2.338 escolas públicas estaduais de 255 municípios gaúchos. Além disso, alunos perderam os materiais escolares com as enchentes, enquanto professores perderam materiais de trabalho.
Entre os itens sugeridos para doação estão mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, canetas, estojos, lápis, lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e squeezes (garrafas para líquidos).
Leia mais:
- Olimpíada de Matemática da rede estadual: 2ª etapa acontece nesta semana
- Aluno encontra escorpião em merenda de escola estadual
Os materiais arrecadados serão enviados ao Rio Grande do Sul no dia 10 de julho. “A campanha reforça a importância da educação enquanto direito fundamental dos estudantes. É tempo de priorizarmos a recuperação pós-desastre e, por isso, a união e o engajamento coletivo podem fazer a diferença na vida de milhares de crianças e jovens, cuja a aprendizagem foi interrompida pela tragédia”, afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.
As doações podem ser entregues nas secretarias das próprias escolas da rede estadual de ensino do Paraná. A entrega deve ser feita diretamente aos alunos ou professores, que se encarregam de levar os materiais para os pontos de coleta, dentro das escolas.
As doações também podem ser entregues na sede da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Presidente Kennedy, 2511, em Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!