Escola de tecnologia oferece 50 mil vagas para curso gratuito de programação
A área de tecnologia, atualmente, concentra os melhores salários do mercado. Porém a área é muito abrangente, com diversos cursos de formação, o que torna difícil para algumas pessoas a escolha por onde começar. Pensando em quem deseja iniciar de alguma forma nesta área, a Kenzie Academy, escola de programação com sede em Curitiba, está com cursos gratuitos de programação. Os cursos serão online, iniciam na próxima semana e há vagas para 50 mil pessoas. As inscrições vão até esta sexta-feira (25).
As aulas fazem parte do projeto PRograme, que tem apoio de empresas privadas e agências públicas, como Madeira Madeira, Eemovel, Assespro Paraná e Agência Curitiba. O curso será transmitido ao vivo entre os dias 28 e 31 de março, a partir das 19h pelo canal edtech e os participantes receberão certificado ao final do curso.
O curso
O objetivo da iniciativa é promover conhecimento sobre as oportunidades na área de tecnologia e ensinar os fundamentos básicos de programação para quem deseja iniciar a carreira no segmento, um dos mais promissores do mercado atualmente.
Ao longo dos quatro dias de curso, os alunos irão aprender as principais linguagens de programação (HTML, CSS e JavaScript) e ao final irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio profissional para o estudante. Além disso, será disponibilizado uma plataforma interativa para os participantes e as aulas serão ministradas por facilitadores de ensino da Kenzie.
Mercado de trabalho
Com a aceleração digital, cursos de tecnologia se tornam cada vez mais importantes para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado e contribuírem com o desenvolvimento das empresas. Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey aponta que a oferta de profissionais de tecnologia, que já é escassa, tende a ser pior nos próximos anos. Até 2030, a previsão é de que no Brasil, falte até 1 milhão de profissionais para o trabalho para a área de tecnologia.
- Veja ainda: Mulher transforma teste de fidelidade em negócio
“A tecnologia está em todo o lugar. Seja para fazer uma compra online, chamar um carro por aplicativo ou mandar uma mensagem, sempre há uma equipe de programadores por trás. Acontece que, se por um lado a necessidade por novos avanços cresce, a falta de bons profissionais engessa um mercado extremamente promissor. Essa oferta de pessoas qualificadas ao mercado é o nosso principal objetivo. Um programador precisa desenvolver competências técnicas e comportamentais – conhecidas como hard skills e soft skills – para aplicá-las no cotidiano e nosso curso foca justamente nisso, sendo um passo a passo para uma carreira de sucesso”,
explica o CEO e co-fundador da Kenzie Academy Brasil, Daniel Kriger.
Serviço
PRograma: Curso gratuito de programação
Inscrições: até o dia 25 de março
Data do curso: De 28 a 31 de março
Horário: A partir das 19h
Como fazer a inscrição: clique aqui e entre no site do projeto