Canteiros de obras em Londrina ganham kits de livros para promover leitura

por Bruna Melo
com informações da assessoria
Publicado em 24 jul 2021, às 13h05.

Em Londrina, norte do Paraná, o projeto “Canteiro da Leitura” fornece kits de livros para serem instalados em locais de obras em atividade. A intenção da iniciativa é promover leitura entre colaboradores e familiares. A ideia surgiu após perceberem que a quantidade de leitores no país caiu de 56% em 2015 para 52% em 2019, de acordo com a 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro (IPL).

As obras que recebem os kits são das construtoras A.Yoshii e Yticon. O canteiro do Atsushi Yoshii Tower, na avenida Madre Leônia Milito, é o primeiro a receber o projeto. Todos os itens expostos pela ação podem ser levados para a casa dos trabalhadores.

“Tenho uma filha de oito anos e eu acabo lendo só para ela mesmo. Sei que como pai esse estímulo é importante, mas também quero passar a ler mais. Ter um local apropriado assim, no ambiente do trabalho, é um convite”,

relata Rogério Aparecido Becari, que trabalha como encarregado de pedreiro.

O “Canteiro da Leitura” foi aberto no dia 9 de julho e disponibiliza livros de temas como gestão, autoajuda, esportes e religião. O espaço oferece bancos, mesas e luminárias desenvolvidos a partir de resíduos da construção.