Aulas presenciais continuam suspensas até 30 de julho, em Londrina

por Ana Clara Marçal
com informações do Blog.Londrina/N.com
Publicado em 30 jun 2021, às 12h28.

Escolas públicas municipais, creches municipais e entidades conveniadas com o município continuam com as aulas suspensas até o dia 30 de julho. A medida foi prorrogada pela Prefeitura de Londrina e publicada no Jornal Oficial n° 4.383, nesta terça-feira (29).

O atendimento pedagógico continua de maneira presencial. Seis alunos por sala, do 4° ao 5° ano, podem levar os questionamentos e as observações relacionadas às atividades da semana aos professores.

O tempo permitido de permanência na instituição é de três horas seguidas. Para os que vão presencialmente, a merenda continua sendo oferecida. Os alunos podem recebe-la através de marmitas, e consumirem na sala de aula, para evitar aglomerações, ou no próprio refeitório, respeitando o horário de finalização das aulas.

Entre os dias 12 e 23 de julho, a Rede Municipal de Educação irá entrar em férias. Durante esse tempo, os alunos não vão ter aulas nem atividades remotas. Os atendimentos também entrarão em recesso.

“Todos os anos temos uma previsão de recesso no mês de julho. Por isso fizemos a prorrogação do decreto até o dia 30 de julho e estamos preparados, caso haja uma retomada das aulas presenciais, após esse período.”

explica a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal.

Todas as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19 estão sendo seguidas.

As demais escolas e instituições de ensino públicas e privadas seguem as normas estabelecidas pelo governo do estado do Paraná.